Twitter lança autoplay para vídeos
A partir de hoje, o Twitter está oficialmente a introduzir a funcionalidade autoplay nos vídeos, GIFs e vines nativos da rede social que surjam nas timelines. Por agora, a novidade chega apenas ao sistema operativa iOS e ao desktop mas também será disponibilizada em breve para Android.
O Facebook já teve a mesma funcionalidade mas acabou por voltar ao modelo tradicional e, agora, o vídeo só começa se o utilizador clicar deliberadamente no botão de play. Resta saber se com o Twitter, o autoplay terá mais sucesso e mais adeptos.
De acordo com a rede social do pequeno pássaro, os testes que realizaram mostraram claramente que esta mudança é algo que os utilizadores querem e o Twitter acrescenta ainda que os resultados para as marcas também foram positivos, tendo reduzido o preço por visualização e aumentado o vídeo recall, ou seja, a memória de que se viu determinado vídeo.
Numa publicação publicada, ontem, no blog oficial do Twitter, é apresentada outra novidade. A partir de agora, os métodos de medição de visualizações foram actualizados tendo em vista a máxima transparência relativamente ao que o Twitter cobra aos anunciantes. O novo método garante que somente os vídeos que tenham sido visualizados por pelo menos três segundos sejam contabilizados e cobrados às marcas. Adicionalmente, para garantir ainda mais a transparência das medições, o Twitter está em negociações para contratar verificadores externos. Neste momento, estão em cima da mesa parcerias com a Nielsen e com a Moat.