A campanha mais ecológica de sempre está aqui

A Biocoop, marca francesa de comida orgânica, decidiu criar a “campanha de publicidade mais amiga do ambiente de sempre” e o resultado está à vista. A marca juntou-se à agência Fred & Farid Paris para desenvolver um conceito que pudesse ser reproduzido de acordo com a máxima da Biocoop: comportamentos e produtos ecológicos.

A solução foi repensar cada elemento que compõe a produção de uma campanha, desde o papel utilizado à filmagem das imagens e à gravação da música. Mas comecemos pelo princípio. As fotografias foram tiradas com uma câmara feita de madeira, os slogans foram escritos directamente nas impressões com tinta vegetal, a música foi gravada num só take e o site foi construído através de linguagem ASCII (que utiliza apenas 3MB de dados).

Ao todo, a pegada ecológica da Biocoop relativamente à campanha apelidada de “The Most Eco-Friendly Campaign Ever” foi de 5,9 toneladas de dióxido de carbono que, de acordo com a marca, parece muito mas é, na verdade, três vezes menos do que o habitual.

Artigos relacionados