Receitas publicitárias internacionais do Facebook já são 51%
É a primeira vez que as receitas publicitárias do Facebook provenientes de mercados externos ultrapassam as do mercado nacional, que inclui os Estados Unidos da América (EUA) e o Canadá. Durante o primeiro trimestre de 2015, as receitas internacionais perfizeram 51% do bolo publicitário.
De acordo com a própria empresa, este indicador subiu 36% relativamente ao período homólogo do ano anterior, motivando o Facebook a investir na sua presença fora das fronteiras dos EUA.
Ao todo, o Facebook atingiu os três mil milhões de euros (3,3 mil milhões de dólares) em receitas com base na sua plataforma de publicidade comercial, o que significa um aumento de 46% face ao mesmo período de 2014. As receitas em publicidade representam 90% da receita total da tecnológica norte-americana.
Os dados foram apresentados pela própria empresa, esta semana, e revelam ainda que o principal mercado externo para as receitas publicitárias do Facebook é o continente asiático, tendo arrecadado 57% das receitas internacionais.