Sílvia Alberto e Blaya alertam para o cancro do colo do útero

Fátima Lopes, Helena Isabel, Rita Ferro Rodrigues, Sílvia Alberto, Iva Domingues, Blaya, Maya e Carla Rocha são as figuras públicas a dar a cara pela mais recente campanha de sensibilização para o cancro do colo do útero, doença que mata uma mulher por dia, em Portugal. O elenco participou num filme que quer alertar para a importância do teste de rastreio.

A realização do mesmo é considerada de extrema importância já que pode reduzir significativamente o risco da doença, caso seja feito regularmente. Para que o impacto da mensagem seja o maior possível, a campanha será difundida através de mupis, distribuição de folhetos, presença nos meios de comunicação social e ainda a realização de um pequeno filme com as caras da iniciativa.

A produção do filme está a cargo dos alunos da licenciatura de cinema, vídeo e comunicação multimédia da Universidade Lusófona.

A campanha surge para assinalar o Dia Internacional da Saúde Feminina, comemorado hoje, e foi desenvolvida pela Liga Portuguesa Contra o Cancro com o apoio da Sociedade Portuguesa de Ginecologia e da Roche.

Artigos relacionados