Vídeo em TV e digital lideram desempenho

A exposição combinada em plataformas digitais e em televisão resulta em melhores níveis de desempenho nas métricas de recordação relativamente à audiência. Os dados estão presentes no estudo realizado pela Havas Media para a Peugeot tendo em conta a campanha desenvolvida para o Peugeot 308 SW.

O primeiro estudo multiplayer de vídeo-online, em Portugal, revela que as pessoas impactadas por TV e vídeo online apresentaram uma taxa de recordação de mais 6% do que aquelas que apenas tiveram acesso a televisão. Divulgar o vídeo em plataformas online levou ainda a aumentar a cobertura do target chegando aos 56,3%.

Os resultados avançam também que os níveis de recordação são mais elevados em pessoas que tenham visto o vídeo através de tablets ou smartphones, deixando de lado a influência do computador tradicional.

O dado talvez mais curioso deste estudo da Havas revela que os entrevistados não têm noção de onde assistiram ao vídeo da campanha. A agência explica que em alguns casos, afirmaram ter visto o vídeo na televisão durante a primeira semana da campanha, embora, este tenha chegado à TV somente depois.

O estudo foi realizado através de um inquérito online a duas mil pessoas na plataforma Netquest. O YouTube, Facebook e rede Sapo foram parceiros por serem os principais suportes de vídeo online.

Artigos relacionados