Semanário de economia lançado hoje com Rosália Amorim na direcção

Chega, hoje, às bancas a primeira edição de Mercado, um semanário económico e focado nos mercados da lusofonia. Com sede em Angola, o jornal será lançado em Luanda mas em Portugal também será possível obter um exemplar já que é distribuído com o Diário de Notícias – parceiro no mercado português – em todo o País.

O Mercado faz parte da editora Media Rumo e tem como director Aylton Melo que apresenta o semanário como “um especialista em economia e finanças que de forma clara, objectiva e com valor acrescentado, divulga Business Intelligence”.

Rosália Amorim ocupa o lugar de directora executiva de uma equipa com cerca de uma dezena de jornalistas e que aposta numa rede de correspondentes global.

A missão do Mercado é produzir conteúdos independentes e que sejam relevantes para a gestão das empresas. Com 48 páginas, apresenta-se em formato tabloide e está disponível em banca e por subscrição.

As principais áreas abordadas incluem os mercados de capitais, ferramentas e modelos de negócio da gestão moderna ou políticas públicas. Serão contemplados também artigos de opinião e análises dos mercados de referência.

Quanto ao modelo de negócio, as receitas do Mercado são geradas exclusivamente através da venda em banca e de assinaturas, da comercialização de espaço publicitário de parte do jornal e da realização de eventos no sector.

Artigos relacionados