Quer que esta mulher continue a apanhar?
A APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) lançou uma campanha assente no tema “Ignorar Anúncio”, alusiva ao facto de mais de 90% das pessoas ignorarem os casos de violência.
A campanha, desenvolvida pela Havas Worldwide Portugal, produzida pela Krypton e realizada por Pedro Amorim, centra-se no botão “Ignorar Anúncio” do Youtube. Sabendo que mais de 90% das pessoas ignoram os anúncio pre-roll da plataforma de vídeo, o filme da campanha vai aumentando o nível de violência à medida que o mesmo é ignorado.
Desta forma, vê-se uma mulher alvo de agressão e, à medida que o botão “Ignorar Anúncio” é pressionado, as agressões vão sendo cada vez mais intensas.
“Curiosamente, este é o único anúncio da história que tem melhores resultados quando ignorado”, pode ler-se na parte final do vídeo da campanha.
Quando o anúncio não foi ignorado, o final foi bem diferente.
Assista ao filme “Ignorar Anúncio” da APAV.