Hotelaria de 5 estrelas é a que mais cresce em Portugal

hcom_201001_46_bDe acordo com os mais recentes dados do INE, em Fevereiro, os estabelecimentos hoteleiros portugueses alojaram 751 mil hóspedes que originaram dois milhões de dormidas, um aumento de 1% face a igual período de 2009. Todavia, o número de dormidas em hotéis de cinco estrelas e pousadas subiu mais de 10% – permanecendo ainda assim os hotéis de quatro estrelas a responder por cerca de metade do total de dormidas.
O número de dormidas aumentou em todas as regiões do País, concentrando o Algarve 30% do total. É, no entanto, na Madeira e em Lisboa que se encontram os maiores níveis de ocupação.

Os resultados mostram ainda que, no mês em análise, os residentes em Portugal originaram 730,3 mil dormidas, o que representa uma quebra ligeira face a 2009. Já os não residentes contribuíram com 1,2 milhões de dormidas, um aumento de 1,9% que contraria a tendência negativa registada em meses anteriores. Os italianos e espanhóis responderam pelo maior número de visitas, com 13% e 17%, respectivamente.

Artigos relacionados