Conhece crianças hiperactivas?

A partir de dia 30 e durante uma semana, a APCH (Associação Portuguesa da Criança Hiperactiva) e a Rádio Comercial associam-se para transmitir uma “terapia única e complementar no tratamento das crianças com problemas de hiperactividade”. A terapia consiste em pequenos anúncios de rádio que são transmitidos ao nascer e ao pôr-do-sol, com o objectivo de acalmar os dias e as noites das crianças hiperactivas.

Os anúncios foram desenhados para crianças, recorrendo a histórias de fantasia, e são utilizadas frequências de som produzidas por taças tibetanas que conseguem transformar a frequência das ondas do cérebro de beta para alfa. Com a frequência alfa, “o cérebro fica mais apto a captar informação e a realizar tarefas, proporcionando igualmente uma sensação de calma e bem-estar”, explica a associação.

Várias personalidades dão voz aos anúncios, como os actores Diana Costa e Silva, Rui Luis Brás e Marco Delgado, o locutor José Valdeira, o apresentador Pedro Fernandes, a radialista Sofia Morais e o músico Tó Cruz.

A terapia é uma campanha publicitária que contou com a agência de publicidade Nylon, na criação, a DMix – Digital Mix Música Lda, na produção, os profissionais da Academia Peter Hess, no som das taças tibetanas, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Poderá saber mais e fazer download das terapias.

 

Artigos relacionados