Quer tornar o seu site mobile? A Google ajuda
O objectivo é ajudar as empresas e empreendedores a prepararem os seus websites para telemóveis e beneficiarem no índice de pesquisa nos telemóveis.
A Google iniciou a campanha #Mobilemadness que visa ajudar as empresas e empreendedores portugueses a prepararem os seus websites para telemóveis e, dessa forma, beneficiarem no índice de pesquisa nos telemóveis. Recorde-se que em Dezembro de 2014, a Google anunciou que nas pesquisas nos telemóveis passaria a ser realçado nos resultados de pesquisa orgânica – com a menção “para mobile” os sites compatíveis com smartphones.
“Durante um mês, serão realizados em Portugal 5 hangouts ao vivo que servirão para partilhar noções básicas e as melhores práticas para a criação de websites mobile, explorar o Guia de dispositivos móveis da Google e conhecer todas as ferramentas disponibilizadas a qualquer pessoa ou empresa para a criação de um site mobile”, refere a empresa em comunicado. No final haverá um hangout para responder a as questões sobre a criação de websites mobile ou rankings.
Além dos hangouts, serão disponibilizados no canal ao longo das semanas conteúdos informativos e interactivos como desafios, dicas e partilha de experiências entre os participantes.
Programa dos Hangouts em Portugal:
Dia 23/03: Apresentação para PMEs: Como criar um site para dispositivos móveis para uma PME. Sessão sobre estratégia online e desempenho na pesquisa. Como manter o foco nos canais corretos, as ferramentas do Google para Webmasters e SEO como estratégia de longo prazo.
Dia 30/03: Conheça as ferramentas: PageSpeed Insights, Teste de Compatibilidade com Dispositivos Móveis, Facilidade de Uso em Dispositivos Móveis
Dia 01/04: Melhore a visualização: Viewports, zoom e plugins
Dia 06/04: Concentre-se no utilizador: Pontos de toque, margens e tamanhos da fonte
Dia 08/04: Configure corretamente: redireccionamentos e canonical URLs
Dia 15/04: Q&A: Sessão de perguntas e respostas sobre as mudanças no ranking para sites compatíveis com dispositivos móveis.