Já espreitou o telemóvel do seu filho?
Campanha da Samsung não dá qualquer detalhe técnico sobre o produto. O objectivo parece ser apenas o de mostrar que, hoje, os nossos smartphones são cada vez mais um espelho daquilo que somos.
Numa recente campanha, a Samsung France convidou um conjunto de jovens utilizadores do smartphone Galaxy A para uma suposta audição. Contudo, os jovens acabariam por ver os seus smartphones cair em mãos alheias.
Como mostra o vídeo, os jovens convidados pela marca entram numa sala dividida por um vidro, enquanto os seus smartphones ficam do outro lado da sala. Depois, são questionados sobre o seu destino de sonho. É-lhes prometida uma viagem a esse destino, com apenas uma condição: têm que aceitar que alguém tenha acesso aos conteúdos do seu smartphone Galaxy A durante 10 minutos.
Ainda que com alguma relutância, todos aceitam o desafio. Do outro lado, e para surpresa destes jovens, entram na sala os seus respectivos pais. Depois do “exame” ao smartphone dos jovens, surge a assinatura da campanha: “The way you are”.
A campanha, que conta com a assinatura da Leo Burnett Paris, não dá qualquer detalhe técnico sobre o smartphone. O objectivo parece ser apenas o de mostrar que, hoje, os nossos smartphones (e os conteúdos que neles inserimos) são cada vez mais um espelho daquilo que somos – mesmo que isso nem sempre seja óbvio para os outros.
Veja aqui o filme: