Media Smart da APAN lança concurso para escolas
O objectivo do concurso é desafiar os jovens a desenvolver campanhas baseadas no tema deste ano, o Ano Internacional da Luz.
Estão abertas as inscrições no concurso Media Smart, promovido pela APAN – Associação Portuguesa de Anunciantes, este ano com o mote do Ano Internacional da Luz. Mais de cinco mil escolas nacionais, de primeiro e segundo ciclos, foram desafiadas para a iniciativa, cujo objectivo é colocar os mais novos a desenvolver campanhas publicitárias inspiradas no tema. Os trabalhos podem ser apresentados até 30 de Abril.
“O objectivo é pôr à prova as competências adquiridas pelos alunos através da implementação do programa Media Smart nas escolas. Neste sentido, estimula-se a imaginação e criatividade dos mais novos, e promove-se o conhecimento sobre a publicidade nas mais diversas formas, e a literacia mediática deste grupo-alvo”, explica a APAN em comunicado.
Este ano serão distinguidos dois trabalhos e as respectivas escolas, uma em cada ciclo de aprendizagem. As escolas vencedoras receberão cada uma um prémio de mil euros em material escolar, será atribuído aos alunos um diploma de participação, e as escolas ganharão acesso à Escola Virtual da Porto Editora durante um ano, entre outros produtos.
Os vencedores serão anunciados entre Maio e Junho deste ano.