Santander apresenta campanha interactiva “Mundo 1,2,3”
Protagonizada por Cláudia Vieira, a nova campanha do banco aposta em conteúdos interactivos.
O Santander Totta lançou a campanha “Mundo 1,2,3” para comunicar uma nova oferta integrada que inclui uma conta à ordem, um cartão de crédito e uma solução de protecção do banco. Com assinatura da Havas Worldwide, a campanha é protagonizada por Cláudia Vieira e aposta numa vertente interactiva.
Esta interactividade assenta na divulgação através de IAds, que permite aceder a conteúdos adicionais através de plataformas estáticas. «IAd é uma interacção do audiovisual com a publicidade estática. Ou seja, num poster ou numa página de jornal ou revista onde esteja a publicidade existe um QR Code. Com o smartphone activamos o QR Code e a mensagem continua da publicidade estática para o vídeo no smartphone. Nesta campanha teremos a Cláudia Vieira a falar e a explicar as vantagens anunciadas na publicidade estática», explica José Carlos Saks, director de Marketing do Santander Totta, à Marketeer.
A cara da campanha é Cláudia Vieira, acompanhada por uma versão de um tema dos Ritual Tejo. «A Cláudia Vieira é das figuras mais consensuais e queridas do público. Tem uma acessibilidade e uma empatia que facilita a identificação das pessoas com ela, tornando-se uma imagem de campanha muito eficaz. No caso do Mundo 1,2,3 a Claúdia Vieira consegue passar de uma forma convincente as mensagens chave da campanha», sublinha o director de Marketing.
«O Mundo 1,2,3 é uma solução multiproduto em que a existência de três Cláudias Vieiras, em três cenários distintos, simboliza a união dos benefícios da campanha, desconto nas compras, nas contas de casa e no combustível. Transmite ainda, de uma forma clara e simples, os benefícios da campanha. A clonagem da mesma pessoa para três situações diferentes é uma forma original de explicar a pluralidade da campanha», acrescenta.
A campanha estará presente nas plataformas TOMI – Total Outdoor Media Interative, espalhadas pela cidade de Lisboa e na rede do Metro de Lisboa, e em televisão, rádio, imprensa, internet e redes sociais durante um mês.
Pode ver o filme aqui: