Condé Nast aproxima jornalistas e marcas
O grupo editorial norte-americano detentor de revistas como a Vogue quer que os editores ajudem a criar artigos e imagens para as marcas.
A Condé Nast está a pedir aos responsáveis das suas publicações que ajudem as marcas que compram publicidade nas revistas a criar artigos e imagens, uma mudança que aproxima o grupo editorial da abordagem de outros grupos como a Hearst – detentora de títulos como a Cosmopolitan e a Elle – no que toca à produção de conteúdos para marcas pelas equipas editoriais.
Segundo a AdAge, esta decisão ocorre numa altura que a empresa lança o 23 Stories, uma divisão interna de criação de native ads, juntando-se a títulos como o BuzzFeed, Slate, Mashable, New York Times e Time Inc. na abertura de departamentos dedicados à produção criativa de conteúdos para marcas. O objectivo é captar uma parcela maior do bolo publicitário nas plataformas digitais.
Os conteúdos produzidos para as marcas no âmbito da 23 Stories com a consultoria dos editores das diferentes revistas serão identificados como conteúdos patrocinados.