Gillette e Tinder provam que é melhor barbear-se

Uma experiência feita na aplicação a pedido da marca mostra que os rapazes barbeados têm mais aceitação do que os que deixam a barba por fazer.

Conhece o Tinder? Não? Nós explicamos o que é: o Tinder é uma aplicação popular que permite conhecer pessoas através de um processo de matching. De entre um conjunto de perfis, pode deslizar para a esquerda o perfil que pretende recusar ou para a direita, no caso de estar interessado. Se houver consonância de interesse entre as duas partes, há um match e a possibilidade de enviar mensagens a essa pessoa.

Posto isto, a Gillette, uma marca da Procter & Gamble, resolveu fazer uma experiência entre as utilizadoras da aplicação. O que é mais frequente: deslizar para a direita rapazes com barba ou sem ela? O resultado: os rapazes barbeados totalizam 74% dos “swipe right”. Os resultados completos da experiência estão no site Shavetest.com.

A responsabilidade da campanha é da agência MRY, da Publicis. Segundo a AdAge, o Tinder foi pago para ser representado na campanha, apesar de não ter investido em anúncios na aplicação, uma valência em teste nos Estados Unidos.

Pode ver o filme da campanha aqui:

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