Marca Cristiano Ronaldo vale 54 milhões de euros

A marca “CR7”, do candidato à Bola de Ouro 2014, valorizou 11 milhões de euros face a 2013.

A marca Cristiano Ronaldo foi avaliada em 54 milhões de euros em 2014, número que registou uma subida de 11 milhões de euros no ano passado, segundo um estudo do IPAM. O valor da marca do candidato à Bola de Ouro 2014, juntamente com Lionel Messi e Manuel Neuer, terá mais do que duplicado em 2011, ano em que foi avaliada em 24,5 milhões de euros, segundo a escola de marketing.

Em 2012, a marca de CR7 foi estimada nos 40 milhões de euros e nos 43 milhões de euros em 2013.

O estudo, baseado na metodologia científica denominada de Sports Reputation Índex by IPAM, tem como pontos de análise a visibilidade, perfil e valor comercial do atleta português. Receitas, media, web, palmarés, social e impacto são as seis dimensões em estudo.

Artigos relacionados