EDP dá à Luz uma nova revista

AO14 1105 (51)_smaller redimUma revista interactiva e multidisciplinar que aborda temas de diversas áreas de conhecimento. Assim se descreve a Luz, a nova revista da EDP, produzida exclusivamente para tablets iOS e Android e lançada ontem.

Com artigos em português e inglês, a Luz trata temas que “vão da cultura à ciência, de projectos sociais às tendências económicas, da sustentabilidade à tecnologia, num reflexo daquelas que são as áreas de intervenção alargada do grupo EDP”, explica a energética em nota de imprensa. Os artigos são relacionados com as geografias e as áreas de actuação da EDP.

A Luz inclui “reportagens sobre parques eólicos na Roménia e projectos sociais num campo de refugiados no Quénia, entrevistas a artistas premiados pelo Prémio EDP e artigos assinados por cientistas que explicam as potencialidades das diferentes fontes de energia”, detalha a energética.

A revista trata ainda sobre o futuro de projectos de arquitectura como a nova sede EDP – possível de ser consultada em 3D na Luz –  e o Centro de Artes e Tecnologias da Fundação EDP, tal como sugestões culturais e passeios lúdicos.

A EDP destaca o carácter experimental da publicação, que aposta no cuidado com a fotografia, vídeo, som, design gráfico, texto e animação.

As primeiras quatro edições focaram-se nos elementos Sol, Água, Ar e Terra. Nas próximas edições, os conteúdos da Luz vão centrar-se em temas em torno das artes, ciência e tecnologia.

A Luz está disponível para download tendo sido já descarregada em 74 países.

Artigos relacionados