
Conheça o júri dos Prémios Lusos
Já é conhecido o painel de jurados que irá avaliar os trabalhos a concurso na 2.ª edição dos Prémios Lusos, galardões que visam premiar o melhor da área de Comunicação e Marketing dos países de expressão portuguesa. Cada categoria irá contar com um painel de quatro jurados e um presidente de júri.
Alex Rodrigues, director Criativo da GrandUnion, preside à categoria de Digital. Rui Lourenço, Chief Creative Officer da Havas WW Digital, é presidente na categoria de Marketing Relacional. Já Francisco Teixeira, managing director da Initiative, preside à categoria de Media, ao passo que Miguel Viana, desde 2013 Chief Creative Officer da Brandia, é presidente da categoria de Design.
Na categoria de activação, a organização destaca o jurado português Hugo Veiga, director criativo da AKQA no Brasil.
O painel é ainda composto por Luís Sanchez, director-geral de Criação da agência brasileira Almap, Sérgio Gordilho, co-presidente e Chief Creative Officer da África; Adriano Abdala, director criativo da Wunderman Brasil e Roberto Vilhena, vice-presidente e Chief Creative Officer da Artplan Brasil, todos eles presidentes de júri nas suas respectivas categorias.
Joanna Monteiro, vice-presidente de Criação da FCB Brasil, considerada a mulher mais criativa do mundo pela Business Insider, integra o júri na categoria de Filme.