Outubro 2014
Tema de Capa Back to Old School
(Edição com duas capas)
- Portugal entrou na economia moderna com a ilusão de que seríamos um país tecnológico. A matemática que sustentou este falso desenvolvimento económico estava errada; esqueceu-se das pessoas, dos territórios, da nossa história, cultura e geografia. Somos hoje um país mais moderno, mas ainda pobre. As nossas marcas são poucas e na maioria dos casos fracas. Temos de voltar aos bancos da escola primária da nossa identidade para reestudar as nossas marcas. Temos de ter a humildade e a coragem de dar um passo atrás. Temos depois de ter o talento e o descaramento para trazer de volta a dimensão planetária de Portugal. Um país de micromultinacionais capazes de redescobrir o mundo.
Editorial
- Maria João Vieira Pinto “Motivos para deixar tudo e vir a Portugal”
Pessoas
- Entrevista a Edson Athayde, CEO e COO da FCB Lisboa «O marketing não é espremer preços»
- B.I. Sónia Pereira, directora-geral da Companhia das Soluções
Casos
- Caso de Sucesso: ICEL – Um negócio bem afi(n)ado
- Ginger & Jagger: a Dior chama por ela
- Aqui o lema é esmagar!
- Criatividade à mesa e na cozinha
- Se pedalar, beba
Estratégias
- H&M quer ser o primeiro destino de moda
- Internet para todos
- Construir o futuro
- Devolver à sociedade
Estudos
- As marcas do desporto nacional
- O frente a frente comunicacional
Comunicação
- Pub à Lupa
- Um Triciclo para as redes sociais
- A comida é o novo sexo
- Campanha: A perfeição da Piaget
- A campanha da minha vida…
Lifestyle
- Bairro Alto Hotel
- Na vitrine
Cadernos Especiais
- Desporto
- Marcas