Super Bock promove debate sobre criatividade e empreendedorismo

super bock para siteO 9.º Super Bock Laboratório Criativo vai ser palco de um debate sobre empreendedorismo e criatividade nacional no dia 15 de Outubro, às 17h30, no Mercado Municipal de Matosinhos. Um programa que inclui ainda “um espectáculo multidisciplinar inédito”, anuncia a organização em comunicado. Na iniciativa, será também anunciado o vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves, escolhido entre mais de 285 candidaturas.

“O debate, intitulado de A Raiz e o Quadrado, será moderado por Ivo Bastos, actor da companhia de teatro Palmilha Dentada, que terá a seu lado três jovens empreendedores portugueses a partilhar a sua visão, o conhecimento e a experiência no universo dos negócios criativos. São eles André Ferreira, responsável pela Deloitte Innovation Portugal e Angola e co-fundador da Beta-i; Diogo Vieira, fundador da Visual Labs e professor na Universidade Católica do Porto; e Paula Sousa, fundadora e CEO da Urban Mint”, detalha a organização em nota de imprensa.

Às 19h30, tem lugar o espectáculo multidisciplinar Enraizar da autoria da companhia nortenha Palmilha Dentada.

O anúncio do vencedor do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves encerrará o evento, com a entrega do galardão pelo presidente executivo da Unicer, João Abecasis, e pelo presidente da Fundação de Serralves, Luís Braga da Cruz.

Os 10 projectos finalistas são, a saber, Beesweet, Boox, Calligraphy Practice, Casas em Movimento, WESO, Fahr 021.3, Lumicroma, Origama, Sensorial Fit e Viral.

“Para além do vencedor, serão ainda distinguidos os projectos que se destacaram nas restantes três categorias a concurso: Arquitectura e Artes Visuais; Conteúdos e Novos Media; Música e Artes do Espectáculo; Turismo e Património”, acrescenta.

A entrada no evento é gratuita, sujeita a inscrição prévia e limitada à lotação do espaço.

 

Artigos relacionados