Algumas empresas devem evitar as redes sociais
Ciente dos principais erros e dificuldades das empresas, Virgínia Coutinho, autora do livro “The Social Book”, desmistifica muitos dos segredos do Facebook. Uma coisa é certa: não há verdades válidas para todas as marcas e a fase de testes.
Texto Maria João Lima
Aos 14 anos começou a trabalhar para pagar os estudos e aos 18 foi, sozinha, viver para Londres. «Estes dois acontecimentos marcaram a minha vida enquanto pessoa e conseguem transparecer um pouco do que sou enquanto profissional: acima de tudo, trabalhadora e resiliente», explica Virgínia Coutinho, autora do livro “The Social Book”.
Desde que se licenciou, Virgínia Coutinho trilhou um caminho que a fez passar por marcas como a EDP e agências como a Ivity Brand Corp, mas o seu percurso tem sido essencialmente pautado por projectos empreendedores e próprios, de que são exemplo o Upload Lisboa – hoje o evento de referência da área de marketing digital e que foi fundado em 2009 – e a sua empresa de consultoria, formação e gestão de redes sociais, iniciada em 2012 e que responde pela estratégia e gestão de várias páginas de Facebook de grandes marcas.
Para ler a entrevista na integra, consulte a edição de Setembro de 2014 da revista Marketeer.