H&M quer ser primeiro destino de moda em Portugal

hm-logo_rsA ambição é forte: ser o destino número um de moda em Portugal. Quem o deseja é nem mais do que de Doris Klein, directora-geral da H&M em Portugal e Espanha, agora que a marca acaba de reabrir as portas da sua flagship store no Chiado.

Depois de seis meses de obras, a H&M apresentou-se hoje com uma área alargada para perto de 4000 metros quadrados (cresceu para a antiga Perfumes & Companhia), com mais produtos e a H&M Home, instalada no rés-do-chão. Doris Klein acredita que depois deste investimento – é a primeira loja a nível mundial a apresentar o conceito –, a marca irá crescer mais ainda do que no primeiro semestre do corrente ano, em que as vendas registaram uma subida de 18% face a 2013. Aliás, o potencial de crescimento do mercado português é a razão apontada pela directora-geral para o investimento realizado, não escondendo ser possível que a marca venha a abrir portas noutras cidades e a replicar o conceito agora apresentado no Chiado.

«A loja H&M Grandella tem um posicionamento destacado e, por isso, foi escolhida não só para esta remodelação como também para acolher a colecção para o lar», declara Doris Klein. Lançada em 2006, a H&M Home contém várias linhas de decoração para a casa, desde artigos para a casa de banho, cozinha ou quarto, com maior predominância para o têxtil.

A flagship do Chiado estende-se então por cinco pisos, com o primeiro destinado aos recém-chegados artigos para casa. O piso que se segue é totalmente dedicado ao homem e os dois seguintes à mulher (o terceiro mais casual e o quarto mais moda), enquanto o quinto piso acolhe toda a colecção infantil. A reabertura traz também a H&M Men Trend que se junta às outras linhas para homem, jovens, criança, de cosmética, lingerie e acessórios.

Espelhos, projecções e muita luz são os elementos determinantes na decoração da nova loja que emprega 100 pessoas, tendo agora recrutado mais 25.

Por M.ª João Vieira Pinto

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