Vendas do IKEA próximas dos 30 mil milhões de euros

Peter_Agnefjäll_IKEA_rsAs vendas do Grupo IKEA atingiram os 28,7 mil milhões de euros respeitantes ao ano fiscal de 2014, registando-se um crescimento de 5,9% (com ajuste cambial) face ao ano anterior.

As vendas totais, convertidas em euros, aumentaram 3% enquanto as vendas em lojas comparáveis cresceram 3,6%.

«O Grupo IKEA continua a ter um desenvolvimento positivo e é com satisfação que assistimos a um crescimento em todos os nossos canais de venda: lojas actuais, abertura de novas lojas, bem como o online. O crescimento das nossas vendas demonstra que pessoas em todo o mundo apreciam os nossos fantásticos artigos para a casa, a preços acessíveis», afirma Peter Agnefjäll, presidente e CEO do Grupo IKEA.

Em termos de performance, a marca revela que o mercado chinês tem vindo a apresentar o crescimento mais rápido, o mercado norte-americano regista um bom desempenho e na Europa, não obstante a crise económica, verificou-se uma melhoria. «Continuamos a assistir a sinais positivos no consumo e é com grande agrado que registamos um crescimento em quase todos os mercados, até mesmo nos desafiantes mercados do Sul da Europa», refere Peter Agnefjäll.

A área de e-commerce do IKEA registou igualmente um forte crescimento, verificando-se ainda uma subida do número de visitas às lojas. Peter Agnefjäll sublinha igualmente a importância da sustentabilidade na estratégia de crescimento do Grupo IKEA. «O nosso objectivo é tornar a sustentabilidade acessível e cada vez mais relevante e estamos a fazer progressos. Ao investirmos nos preços de artigos que geram poupança, como as lâmpadas LED, permitimos que muitas mais pessoas possam reduzir as suas facturas de energia e viver de forma mais sustentável em casa», refere Peter Agnefjäll.

Artigos relacionados