Carlos Brandão no Barclays Portugal

Carlos Brandao 1_rsO Barclays nomeou Carlos Brandão como Country Manager de Portugal, presidindo ao Comité de Gestão do País, que reúne os líderes das áreas de negócios Personal and Corporate, Investment Bank e Barclaycard, representando estas área perante o Banco de Portugal, CMVM, APB e outras reguladores e entidades externas.
Licenciado em Economia, com um Master em Gestão e Estratégia Empresarial pelo ISEG e um Master em Gestão Comercial e Marketing pela Universidade Católica, Carlos Brandão conta com experiências no sector bancário, tendo passado pelo Banco Santander Totta e BBVA.

Entrou no Barclays em 2008, como membro da Comissão Executiva portuguesa, com responsabilidades nas áreas de Crédito, Risco e Collections & Recoveries. Em 2012, na sequência da criação de um cluster ibérico, Carlos Brandão tornou-se membro da Comissão Executiva Ibérica, responsável pela área de Risco e Controlo em Portugal. Desde Janeiro do presente ano que é o principal interlocutor do Barclays junto dos reguladores portugueses.

«Estamos certos que o Carlos Brandão continuará a proteger e construir o negócio do Barclays em Portugal e que a sua nomeação irá contribuir para a criação de valor, não só para o Barclays, como também para os seus colaboradores e, sobretudo, para os clientes», afirma Steven Cooper, CEO do Personal Banking do Barclays

Carlos Brandão irá acumular a função de Country Manager Portugal com a sua função actual de Chief Risk Officer do Barclays Portugal.

Artigos relacionados