Campanha do Novo Banco arranca amanhã
Sob o mote “Novo Banco. Um bom começo” arranca amanhã a primeira campanha de comunicação do Novo Banco, que conta com a assinatura da BBDO, agência que trabalhava a conta do antigo Banco Espírito Santo (BES) há vários anos.
Por enquanto, a campanha estará apenas presente em imprensa e rádio, devendo chegar à rede de mupis a partir da próxima semana, avançou o Diário Económico. Até ao momento, a nova imagem do Novo Banco, que tem como objectivo reabilitar a reputação da instituição e inspiriar confiança na mesma, apenas estava visível através do website , onde salta, desde logo, à vista a mudança para um verde mais claro daquele que foi, durante anos, a cor do BES.
Ainda segundo o Diário Económico, no próximo dia 26 arranca também a segunda fase do processo de rebranding, que será centrada na mudança de imagem dos cerca de 600 balcões do Novo Banco em Portugal, que ainda apresentam o nome do BES. A mudança dos balcões internacionais será feita numa fase posterior.
De acordo com as instruções da Comissão Europeia, na sequência da serapração do BES em dois bancos (um “banco bom” e um “banco mau”), a imagem terá que ser alterada em apenas dois meses, independentemente das alterações que possam vir a ser feitas na estrutura accionista do banco.