Receitas da EasyJet “descolam” 8,6% até Junho

carolyn1_rsA companhia aérea britânica EasyJet – que está a recrutar pilotos e pessoal de cabine no Porto – aumentou as receitas em 8,6% no terceiro trimestre fiscal (que terminou a 30 de Junho), para 1,24 mil milhões de libras (cerca de 1,56 mil milhões de euros).

No período em análise, a companhia transportou um total de 17,9 milhões de passageiros, o que representa um aumento de 9,4% em relação ao período homólogo, enquanto a taxa de ocupação subiu 2,2 pontos percentuais, para 90,4%.

á a receita por assento cresceu 2,7% (ao câmbio constante), para 62,47 libras (78,8 euro ) por assento. “O desempenho da receita foi alimentado pelo movimento inerente ao período da Páscoa, no terceiro trimestre do ano fiscal, e pela continuidade das iniciativas digitais, da marca e da receita”, explica a EasyJet em nota de imprensa.

Por outro lado, o custo por assento (excluindo o combustível) subiu 1% (ao câmbio constante), o que “fica a dever-se ao aumento de taxas aeroportuárias, principalmente em Itália e no aumento planeado de despesas em manutenção e custos de aluguer”, adianta a companhia.

No final do ano fiscal, que termina a 30 de Setembro, a EasyJet estima uma subida homóloga acima de 14% dos lucros, para um valor entre 545 e 570 milhões de libras (687 a 719 milhões de euros). De acordo com Carolyn McCall, CEO da EasyJet, 77% dos assentos da segunda metade do ano já estão vendidos, o que serve para suportar as estimativas da companhia, mesmo tendo em linha de conta o «impacto da situação em Israel, Egito e Moscovo».

Artigos relacionados