Cliques dos portugueses valem 14 toneladas de ração

OLX2_2A campanha do OLX “Alimente um Animal Abandonado” conseguiu angariar 14 toneladas de ração para animais abandonados, que serão agora entregues a seis associações de protecção.

A iniciativa, que terminou no passado dia 13, reuniu dez toneladas de ração para cães e quatro para gatos, resultado dos 14 milhões de cliques registados na plataforma do OLX. Recorde-se que o OLX oferecia um quilo de ração à medida um gráfico com um formato de osso ou espinha era preenchido, fruto dos cliques dos visitantes do portal.

Para além da ração obtida, que permitirá alimentar 600 animais abandonados, registou-se ainda, durante esta campanha, a adopção de um gato.

«Esta é uma ação que demonstra bem a possibilidade de usar a Internet para uma causa maior e minimizar o problema de abandono de animais, cada vez mais visível em Portugal, principalmente nesta altura do ano. Nesta edição conseguimos mais quatro toneladas que no ano passado, o que permite perceber a adesão dos portugueses a este tipo de iniciativas», refere Miguel Monteiro, CEO da FixeAds, empresa que detém o portal OLX.

As entidades que beneficiarão dos resultados são a Associação de Protecção aos Cães Abandonados, a AEZA – Associação Ecologista e Zoófila de Aljezur, a Fundação São Francisco de Assis, a Associação Animais da Quinta, a Associação Bianca e a Associação Senhores Bichinhos.

 

Artigos relacionados