Parques Naturais de Portugal vão ter marca Natural.pt

parque_mamede_big_rsNa próxima sexta-feira, o Governo vai apresentar a marca Natural.pt e a estratégia nacional associada à Rede Nacional de Áreas Protegidas (RNAP).

Natural.pt é uma marca agregadora e nacional, ligada às Áreas Protegidas e aos valores a que estão associadas e que traduz a aposta do Governo na biodiversidade, na economia, no património e na identidade de Portugal e a afirmação destes territórios como destinos de turismo de natureza de excelência, segundo o Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Com o objectivo de valorizar e promover de forma integrada os produtos e serviços associados à singularidade e valor ambiental das Áreas Protegidas, a marca Natural.PT terá uma estratégia de promoção e valorização integrada do valor gerado pelas regiões anfitriãs destes espaços singulares que diferenciam Portugal no resto do mundo.

A sessão, que decorrerá no Palácio da Vila em Sintra, será presidida pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva, e inclui também a abertura da exposição de produtos e serviços locais que estará patente no largo do Palácio nos próximos dias 25 e 26.

 

Artigos relacionados