Forbes vendida a investidores chineses

SilverSaver-Steve-Forbes_rsDepois de 97 anos nas mãos da família fundadora, a Forbes Media, empresa que detém a revista Forbes, anunciou que vendeu uma posição maioritária da companhia a um grupo de investidores sediado em Hong Kong.

A revista que acompanha o mundo dos negócios e dos famosos passará assim a ser detida pelo grupo Integrated Whale Media Investments, que tem vindo a investir em áreas como as telecomunicações, finanças e tecnologia. O grupo é liderado pela Integrated Asset Management e tem como um dos seus principais investidores Wayne Hsieh, fundador da fabricante de computadores Asus.

A Forbes Media anunciou o negócio na passada sexta-feira sem adiantar o montante envolvido, mas a cadeia norte-americana CNN avança que a Integrated Whale Media Investments irá pagar 475 milhões de dólares (cerca de 351 milhões de euros) pela empresa de media. A família Forbes afirma apenas que irá manter uma posição “significativa” na companhia.

Steve Forbes manter-se-à como presidente não executivo e director da Forbes. «Apesar do dia de hoje [sexta-feira] marcar um ponto de viragem fundamental nesta companhia que o meu avô fundou há 97 anos, deve ser visto como uma oportunidade para continuar a fortalecer a nossa missão», refere Steve Forbes numa nota publicada no blogue oficial da revista Forbes.

A Forbes, que chega a 75 milhões de pessoas todos os meses através da sua edição impressa, digital, televisão, conferências e pesquisas, estava à procura de um comprador desde Novembro do ano passado. A empresa irá manter a sua sede nos Estados Unidos da América (EUA), mas o objectivo passa agora pela internacionalização.

Artigos relacionados