Sporting TV já arrancou no Meo e na Nos
As emissões da Sporting TV arrancaram ontem às 19h06 – uma homenagem à data de fundação do clube, 1906 – nos canais 34 e 35 das plataformas Meo e Nos. O clube de Alvalade junta-se assim a outros clubes portugueses com canais de televisão próprios.
No dia de ontem, as emissões ficaram marcadas pela transmissão da I Gala Honoris Sporting, que ocorreu a 1 de Julho, dia do 108.º aniversário do clube, e pela transmissão em directo de uma entrevista ao presidente do clube, Bruno de Carvalho. As instalações da estação televisiva estão localizadas em Carnaxide.
Quando falta cerca de um mês para o arranque da época desportiva 2014/2015, já se sabe também que a Sporting TV vai retransmitir, em diferido, os jogos da equipa principal do Sporting, mas irá apresentar, em directo, todos os jogos realizados pela equipa “B” na Segunda Liga, na condição de visitado.
O jornalista Fernando Correia será um dos rostos da nova estação, surgindo como responsável pela apresentação de programas e comentários aos jogos. Já Nuno Graça Dias abandona a SIC para assumir as funções de chefe de redacção da Sporting TV.
Para além do mercado português, o canal de televisão dos “leões” chegará também a Angola e Moçambique, através da ZAP, empresa distribuidora de televisão por satélite.
Com a estreia do seu canal televisivo, o Sporting vê assim concretizado um sonho antigo, que conheceu alguns avanços e recuos ao longo dos últimos três anos. O clube lisboeta junta-se assim aos rivais Benfica (que detém desde 2008 a Benfica TV) e FC Porto (que gere desde 2011 o Porto Canal), sendo que o Marítimo também detém a Marítimo TV, com transmissão na internet.