Nos promove 30 concertos gratuitos em Lisboa

NOS cartaz lista_rsCerca de um mês depois de ter sido apresentada ao mercado, a Nos apresentou o Nos em Palco, um evento musical que terá lugar no próximo dia 19 e que irá contar com 30 concertos gratuitos de bandas e artistas portugueses em 13 espaços, localizados entre a Praça do Município e Santos, em Lisboa.

António Zambujo & Convidados (Ana Moura, Luísa Sobral, Miguel Araújo e Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento) são os cabeças de cartaz do evento e irão tocar na Praça do Município, onde também será exibido um espectáculo de videomapping e live drawing inspirado nas músicas do concerto. No Largo de São Paulo será montado um palco para acolher os concertos de You Can’t Win Charlie Brown e Best Youth, enquanto na Central Station irão actuar as bandas Dealema, Capicua e 5-30.

Com um conceito semelhante ao Optimus D’Bandada (no Porto), o Nos em Palco – cuja organização está a cargo da Desafio Global – terá ainda concertos nos espaços Pensão Amor, Musicbox, Sabotage, Velha Senhora, Tokyo, Europa, Lounge, Boavista 73, Auditório ETIC e Elevador da Bica, por onde serão distribuídas as restantes bandas, algumas das quais promovidas pela Nos Discos (antiga Optimus Discos).

«O Nos em Palco dá continuidade à celebração do nascimento da nova marca», afirmou Leonor Dias, directora de Marca & Comunicação na área de Activação de Música da Nos, na apresentação do evento, que decorreu esta manhã em Lisboa. «A marca Nos herdou um conjunto de activos na música, como o Optimus Alive, que tem uma marca fortíssima, e o Nos Primavera Sound. É, por isso, normal que seja também esta a marca que traga mais espectáculos de rua ao vivo», acrescentou.

O evento será divulgado a partir da próxima quarta-feira numa campanha com presença em televisão, exterior (numa rede de mupies onde a marca irá “electrizar” a roda do seu logótipo), rádio e redes sociais. A marca criou ainda a aplicação Nos em Palco, que está disponível para iOS e brevemente para Android, onde poderão ser consultados os concertos, artistas, locais e horários.

Todos os concertos serão gratuitos, sendo o acesso aos mesmos feito por ordem de chegada até ser atingida a lotação máxima de cada espaço

Texto de Daniel Almeida

Consulte aqui o cartaz completo do evento:

Palco Praça do Município (início às 21h30) – António Zambujo & Convidados

Palco Largo de São Paulo (21h) – You Can’t Win Charlie Brown e Best Youth

Palco Central Station (21h10) – Dealema, Capicua e 5-30

Musicbox (22h) – Sequin, D’Alva e Mirror People

Sabotage (22h) – Matilha, Duquesa e Nicotine’s Orchestra

Europa (22h30) – Octa Push e Stereossauro

Lounge (22h) – Stereoboy e Ermo

Pensão Amor (21h30) – Time for T, Little Friend e Márcia

Tokyo (21h30) – Rosemary Baby, Pedro Puppe e Ciclo Preparatório

Velha Senhora (22h) – Francis Dale, Pedro Lucas e Ana Cláudia

Auditório ETIC (21h30) – Chibazqui, Tape Junk e Minta and The Brook Trout

Galeria 73 (22h) – Red Trio

Elevador da Bica (22h) – Voxels

Artigos relacionados