Facebook lança novas ferramentas publicitárias para apps

mobile_rsO Facebook anunciou o lançamento da Audience Network, uma nova ferramenta que pretende ajudar os anunciantes a segmentarem as suas mensagens publicitárias para aplicações móveis específicas.

De acordo com o Facebook, esta é uma nova ferramenta para os seus clientes estenderem as suas campanhas para além da rede social. Para os developers, permite-lhes ainda escolherem o melhor formato publicitário consoante as funcionalidades da app e o seu público-alvo. «Fizemos muito nos últimos anos para ajudá-los a construir e potenciar as vossas apps», afirmou Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, numa conferência para developers onde foi apresentado o novo produto. «Mas esta é a primeira vez que vamos ajudá-los realmente a monetizarem o vosso negócio», acrescentou.

“Os anúncios no Facebook funcionam porque são pessoais, relevantes e fáceis de mensurar, quer no desktop quer nas plataformas móveis. A Audience Network leva estas mesmas poderosas funcionalidades a experiências baseadas nas aplicações móveis, dando aos marketeers uma ainda maior escala para as suas campanhas”, explica a rede social numa nota publicada no seu blogue oficial.

Para a maior rede social do mundo, o novo sistema, que estava a ser testado desde Janeiro, irá permitir renatbilizar ainda mais o seu negócio nas plataformas móveis, que no último trimestre representou 59% das suas receitas publicitárias. A Audience Network vai competir com o MoPub do Twitter e o Google AdMob.

Na mesma conferência, que decorreu em São Francisco, nos EUA, Mark Zuckerberg anunciou ainda o “login anónimo”, que irá permitir aos utilizadores controlarem a que informações privilegiadas é que os donos das aplicações terão acesso. Estes terão ainda que obter a permissão dos utilizadores antes de publicarem algo em seu nome, segundo o Facebook. O novo sistema estará disponível nos próximos meses.

 

Artigos relacionados