McDonald’s é Anunciante do Ano em Cannes
Já é conhecido o primeiro vencedor da edição deste ano do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions: a rede de restaurantes fast-food McDonald’s será distinguida com o prémio Anunciante do Ano (designado, desde o ano passado, Creative Marketer of the Year Award).
O prémio, que é atribuído pela organização do festival, pretende homenagear “marcas que se distinguiram por inspirarem o marketing criativo dos seus produtos em várias plataformas e que abraçam e encorajam a criatividade das suas agências na sua comunicação”, explica a organização em nota de imprensa.
Com este prémio, o McDonald’s sobe para 77 o número de Leões arrecados ao longo das várias edições do festival, sendo que o primeiro galardão foi obtido em 1979 e correspondeu a um Ouro na categoria Televisão. “Todos os recentes prémios foram obtidos sob o [conceito] umbrella ‘I’m Lovin’ it’. A campanha, que entra agora no 11º aniversário, continua a produzir ideias criativas ao mesmo tempo que dá à marca uma voz consistente em todo o mundo”, sublinha a organização do Cannes Lions.
«Este prémio é o reconhecimento das relações duradoras e inspiradoras que temos com as nossas agências em todo o mundo. É o reafirmar da nossa herança criativa e do poder da marca em relacionar-se com os seus clientes mundiais, mas com um toque local», afirma Steve Easterbrook, vice-presidente executivo e global chief brand officer da McDonald’s.
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que vai entrar na sua 61ª edição, decorrerá entre 15 e 21 de Junho. O prémio Anunciante do Ano será entregue no último dia no Palais des Festivals, em Cannes, França.