A Equipa invade São Paulo

SaoPaulo_2Será lançada amanhã na capital paulista a marca São Paulo São, criada pel’A Equipa, de Mário Mandacaru e Cristina Pereira Gonçalves, para a plataforma de ligação e dinamização social e cultural idealizada e gerida por Maurício Machado/MM SAO para a prefeitura da cidade.

O projecto arrancou em meados do ano passado, e até o seu lançamento que será feito pelo prefeito Fernando Haddad por ocasião do aniversário da cidade, estiveram envolvidos com A Equipa o brand designer Paulo Proença, na criação do logótipo e do seu universo de comunicação, e a Bliss Applications/WY group, no desenvolvimento das aplicações online da marca.

Mário Mandacaru explica que «a marca São Paulo São foi criada a partir do pressuposto de que uma cidade é mais do que a sua arquitectura, compras, desporto ou cultura. Uma cidade é aquilo que as pessoas fazem dela. Daí o lançamento da plataforma “São Paulo São” que pretende ser um hub de informação e dinamização da cidade para os seus habitantes, visitantes e investidores».

O nome criado para a plataforma – São Paulo São parte da repetição do nome da cidade, dando-lhe conotações de saudável, sã e plural.

O conceito visual da marca materializa a realidade da megalópole brasileira, onde a vida cresce nos espaços da sua densa malha urbana. «São os vãos, praças, vilas e jardins que as pessoas devem ocupar para procurar o seu bem-estar numa relação saudável e diversificada com a cidade», sublinha Mandacaru.

O mesmo profissional explica que «o lettering rectilíneo e quase austero expressa bem a volumetria da cidade. As suas curvas dão-lhe ao mesmo tempo um carácter afável que, a par com a sua extrema modularidade, representa bem o espírito paulistano».

Em declarações à Marketeer, Mário Mandacaru explicou que o modelo de trabalho no Brasil foi com o parceiro local que lá têm, o próprio Maurício Machado, que já fez parte deste projecto. «Contamos dar seguimento a este modelo de relação, tanto no Brasil como em outros países», resumiu.

Artigos relacionados