Marcas portuguesas conquistam Harrods

LightingPopArt_2A marca de candeeiros Delightfull e a marca de estacionário de luxo Fine&Candy vão estar à venda nos armazéns Harrods, em Londres, no Reino Unido.

A Delightfull, marca que integra o portefólio do Grupo Menina Design – que detém ainda a marca de mobiliário de luxo Boca do Lobo – irá inaugurar o seu corner no Harrods no próximo dia 20. A marca terá em exposição alguns dos seus best-sellers, como os candeeiros Diana e Amy (este último inspirado na antiga artista britânica Amy Whinehouse) ou o candeeiro de suspensão Cosmo.

Em destaque, estará também a colecção Graphic, que consiste em peças de iluminação que recriam letras, números e símbolos e podem ser conjugadas para criar mensagens. O espaço da marca no Harrods, que irá ainda contar com móveis das marcas Boca do Lobo e Koket, convida os seus visitantes “a entrar num mundo cheio de grafismos e de referências retro, tais como máquinas pinball e fontes de letras icónicas, o nosso grande destaque para este primeiro trimestre”, adianta a Delightfull numa nota publicada no seu site.

Criada há cinco anos, a marca de candeeiros produz artesanalmente peças vintage inspiradas no universo musical blues dos anos 30 a 60 do século passado – Frank Sinatra, Nina Simone, Janis Joplin ou John Coltrane são apenas algumas das antigas estrelas que servem de inspiração para as peças da Delightfull. Em 2013, a marca – que tem vindo a acumular prémios em feiras internacionais do sector, como a Light & Building, a Stockholm Northern Lighting Fair e a Maison et Objet, em Paris – decorou o Paramount Hotel, em Nova Iorque, EUA, entre outros projectos.

F_C_Harrods_5_2Já os produtos da Fine&Candy estarão disponíveis no departamento “Gifts and Stationary”, no segundo piso do Harrods. A marca portuguesa “elaborou cuidadosamente uma selecção de produtos exclusivos e limitados (apenas disponíveis na loja Fine&Candy e loja online) para complementar a selectividade da loja tradicional inglesa”, adianta a Fine&Candy em nota de imprensa. Esta selecção inclui a colecção de blocos Fine&Candy, lápis Viarco, afias, velas e copos de lápis.

«O Reino Unido tem uma forte tradição de consumo de artigos de papelaria de qualidade, por isso é um enorme privilégio para a Fine&Candy estar presente no Harrods, ao lado de algumas das melhores marcas do mundo», afirma Mariana Tomé Ribeiro, directora criativa da marca.

Artigos relacionados