Facebook compra empresa que monitoriza dados sobre desporto
A rede social Facebook anunciou hoje que chegou a acordo para adquirir a SportStream, uma startup norte-americana que analisa o que é dito sobre desporto nas redes sociais.
Lançada em Junho do ano passado, a SportStream vende os dados a empresas da área dos media ou equipas desportivas para que estes os possam utilizar nos seus websites ou simplesmente monitorizar o que os internautas dizem. Com este negócio, o Facebook pretende competir com o Twitter enquanto fonte de informações e conversações em tempo real em torno de grandes eventos desportivos.
«Queremos ajudar as pessoas a ligarem-se através da sua paixão pelo desporto. Se algo de interessante está a acontecer, as pessoas estão a falar sobre isso no Facebook. Desde os seus programas televisivos favoritos às notícias de última hora, estas conversas estão a acontecer no Facebook», sublinha Justin Osofsky, vice-presidente de Parcerias de Media e Operações Globais do Facebook, numa nota publicada no blogue oficial da rede social. «Através desta aquisição, esperamos melhorar de forma significativa a capacidade de todos os nossos parceiros acederem e utilizarem os insights gerados pelas ferramentas do Facebook», reitera, sem adiantar o montante envolvido no negócio.
De resto, nos últimos meses o Facebook introduziu algumas novidades para facilitar que os utilizadores e os seus parceiros encontrem publicações relacionadas com tópicos específicos. É o caso das hashtags, dos posts embutidos ou das tendências de tópicos.