Já arredondou hoje?

Arredonda_2Depois de em Setembro, o projecto Arredonda ter estado nas lojas Lidl (onde contou com o contributo de um milhão e trezentas mil pessoas, arrecadando cerca de 400 mil euros), a cadeia Lidl vai voltar a receber nas suas lojas, durante todo o mês de Dezembro, a campanha Arredonda.

Este ano, esta campanha irá ajudar a financiar a construção de uma Unidade de Cuidados Continuados e Paliativos Pediátricos. Localizada em Matosinhos, num espaço cedido pelo Centro Hospitalar do Porto, a estrutura destina-se a crianças e jovens dos zero aos dezoito anos, com patologias crónicas, e será gerida pela Associação No Meio do Nada.

Para que este projeto possa começar a acolher crianças de todo o país é necessário adaptar a casa às necessidades das crianças. Há que construir a unidade de internamento e adquirir material clínico e mobiliário, de forma a garantir as condições logísticas e hospitalares adequadas às crianças em situação de dependência. O investimento total desta iniciativa está orçado em um milhão de euros pelo que, segundo o Lidl, “é essencial que os portugueses arredondem o valor das suas compras nas lojas de forma a garantir a concretização do projecto”. Cada donativo, independentemente do montante, será adicionado aos 50 mil euros doados pelo Lidl.

Artigos relacionados