MasterCard aposta no digital com MasterPass

mastercard_2A MasterCard e a Worldline, empresa de serviços de pagamento electrónico, assinaram uma parceria para a integração e adopção do serviço MasterPass, que permite simplificar as compras online feitas através de dispositivos conectados, como computadores, touchpads e smartphones.

“Com o MasterPass deixa de ser necessário que o consumidor tenha que introduzir dados detalhados do seu cartão para efecutar compras online”, explica a MasterCard em nota de imprensa. “Os consumidores podem armazenar de forma segura MasterCard e outros cartões de crédito, de débito ou informações de cartão pré-pago, livros de endereços e muito mais. Esta simplificação do processo de compra que inclui também todas as garantias de um pagamento com cartão, vem permitir a e-comerciantes aumentar significativamente a sua taxa de transformação e impulsionar o desenvolvimento do m-commerce”, acrescenta.

O acordo agora assinado permite disponibilizar o serviço a “milhares de comerciantes” nos mercados onde a Wordline opera, como França, Benelux, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Índia e os países asiáticos. Numa segunda fase, o serviço será alargado a novas tecnologias como NFC, flashcode ou QR-code.

Artigos relacionados