PsicoSoma lança pós-graduação em neuromarketing
A PsicoSoma lançou uma pós-graduação em Neuromarketing – Neurociência Aplicada ao Consumo, que arranca em Novembro no Porto e em Dezembro em Lisboa.
O curso destina-se a profissionais ou estudantes das áreas de psicologia, marketing, comunicação, biologia, publicidade, arquitectura ou design, cujo “raio de actuação profissional incida no consumidor (directa ou indirectamente) e cujas competências possam ser adaptadas a esta nova área científica”, explica a PsicoSoma em nota de imprensa.
Na pós-graduação serão abordados temas como introdução às neurociências aplicadas ao consumo, ao design, arquitectura e produção, à estimulação sensorial, às marcas e produtos, à comunicação e publicidade, ao neuromarketing-mix, à comunicação comercial ou ainda aos processos de tomada de decisão, em contexto de consumo.
O curso será leccionado por Hugo de Almeida (investigador do Stresslab), Fernando Rodrigues (CEO da PsicoSoma Master e docente no IPLeiria e no IPAM), Pedro Rosa (docente na ULHT), Pedro Almeida (docente FPCE do Porto), Miguel Oliveira (neuromarketeer da PsicoSoma) e Julien Diogo (director e place marketer da PsicoSoma). Na edição em Lisboa, juntam-se José Góis Horácio (director do serviço de neuropsicologia do hospital Egas Moniz) e Ricardo Lopes (especialista EEG no EEGLAB).
O curso “representa uma nova era no estudo dos fenómenos de consumo e visa preencher uma lacuna na oferta formativa da área do marketing em Portugal, assumindo-se como um curso que disponibiliza um conjunto de ferramentas e um leque de conhecimentos que possibilitam trabalhar os estímulos de marketing e as marcas de uma perspetiva totalmente suportada pelas ciências”, explica a PsicoSoma em nota de imprensa.
As inscrições estão já abertas, sendo que mais detalhes sobre o programa podem ser consultados no site da PsicoSoma.