Vinhos Verdes com nova campanha institucional

Vinho Verde_2Sob o mote “Há quem puxe pelo País”, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) apresentou a sua nova campanha, que sublinha a “importância do Vinho Verde na competitividade económica e como forte gerador de riqueza exportadora para o País”.

Com assinatura da agência Garra, a nova campanha “desafia os portugueses a olhar para os Vinhos Verdes com a mesma espontaneidade de sempre, mas com mais confiança”, explica a CVRVV em nota de imprensa.

De acordo com aquela entidade, o sector do Vinho Verde conta com 21 mil viticultores e cerca de 600 empresas engarrafadoras que produzem mais de 70 milhões de litros por ano. No total, este segmento gera 42 milhões de euros anualmente em exportações – para mais de 90 mercados – para a economia nacional.

A campanha foi apresentada durante a cerimónia do 105º aniversário da Região Demarcada, onde foram ainda entregues os prémios da VI Edição do Concurso de Vinhos Verdes & Gastronomia. Os restaurantes Casa da Música, Shis e Poivron Rouge – Hotel Tiara Porto, na categoria cozinha de autor, bem como o Delicatum e o Dom Joaquim, na cozinha tradicional, foram distinguidos com diploma de ouro. Aos restantes premiados foram atribuídos diplomas de prata, bronze e de finalista, incluindo uma distinção para Melhor Carta de Vinhos Verdes e diplomas individuais para Melhor Serviço de Sala e Melhor Escanção.

Artigos relacionados