Meo Marés Vivas aposta nos mais novos
Arrancou ontem, com a Foz do Douro como fundo, rio, mar e arvoredo à mistura, o Meo Marés Vivas (MMV) que até 20 de Julho promete dar que falar na zona Norte do país.
E como não podia deixar de ser o naming sponsor do evento não quis deixar o crédito das activações de marca por mãos alheias. Destacam-se entre as principais acções de activação de marca as Brigadas de Promotores, que percorrem o recinto do festival oferecendo brindes a todos os festivaleiros. Na Meo Roda, os festivaleiros enfeitam-se com os acessórios disponíveis, escolhem uma música do Meo Karaoke e cantam enquanto correm na roda. No final, ainda enfeitados, podem tirar uma fotografia e colocá-la na app Meo Marés Vivas e, deste modo, receber um brinde. O vídeo da participação na acção é, posteriormente, publicado no site do festival. Ontem, primeiro dia do festival, participaram nesta acção quase mil festivaleiros.
Também a marca sub-25 do universo PT, a Moche, está presente no evento. Alinhado com a estratégia de associação da marca Moche à música electrónica, este ano o naming da tenda electrónica do MMV é Tenda Moche Room que, entre as 2 e as 6 da manhã continua a animar os festivaleiros com festas. Já o espaço de activação de marca Moche reune duas acções para oferecer os prémios, saldo, internet, mensalidades, telemóveis e animação. Moche Roulette e Moche Random Van são as designações dos dois espaços.
Depois de ontem terem actuado no Meo Marés Vivas bandas como The Smashing Pumpkins, Bush, Beware Of Darkness e We Trust, hoje será possivel ouvir David Guetta, James Morrison, La Roux e Orelha Negra. Amanhã será a vez de subirem a palco os Thirty Seconds to Mars, Klaxons, Rui Veloso e Virgem Suta. O cartaz pode ser consultado na integra na aplicação MEO Marés Vivas que permite ainda configurar alertas sobre o arranque de cada concerto, consultar as fotografias tiradas em pleno festival através do InstaMEO, ver o mapa com todas as direções necessárias e, no caso dos utilizadores de IOS, ter com a bússola a indicação das direções possíveis para chegar ao recinto.
O Meo Marés Vivas conta como principais parceiros a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Meo, EDP, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, RTP, Rádio Comercial, Flash, Sábado, JN, Super Bock.
No domingo, dia 21 de Julho, será feita uma extensão do festival com o Meo 1º Marés Vivas, totalmente dedicado aos mais novos. Neste dia, os públicos infantis contarão com a animação da roda, com uma imagem diferente, a do Meo Kids. Adicionalmente, haverá animações em todo o recinto do festival, com destaque para o desfile de algumas das personagens mais populares do entretenimento infantil nacional, divididas entre o palco principal e o recinto (Xana Toc Toc, Os Caricas, Maria de Vasconcelos, Noddy, Gormiti, Carteiro Paulo, Bob o Construtor, Ben Ten e Winx).