Do Colégio Militar à publicidade
Estudou oito anos no Colégio Militar seguindo as pisadas do pai, que era oficial de cavalaria. Os valores apreendidos são, ainda hoje, a base da sua maneira de ser e estar, na vida e no trabalho
Texto de Maria João Lima
Rodrigo Albuquerque, actual director da agência de meios Arena, é um orgulhoso antigo aluno do Colégio Militar. Entrou para a instituição de ensino no 5.º ano e só de lá saiu quando terminou o 12.º ano. «Foi muito importante para a minha formação. Adquiri princípios, valores, responsabilidade, sentido de união e camaradagem, espírito de ajuda e de equipa. São valores que aprendi nessa altura e que têm estado presentes em todos os momentos da minha vida, quer profissional, quer pessoal», assegura. Terminado o ensino secundário segue para o superior, ainda que cedo tenha percebido que a primeira escolha – Engenharia Naval no Técnico – não era exactamente o seu caminho. Abandonou o curso no terceiro ano e inscreveu-se em Estatística e Gestão de Informação na Nova.
Para ler a entrevista na íntegra, consulte a edição de Julho de 2013 da revista Marketeer.