Participações nos Young Lions crescem 24%

young_lions-redimensionada1Este ano, foram inscritos 119 trabalhos na competição Young Lions, o que significa um aumento de 24% em relação ao número de projectos inscritos na edição anterior, anunciou a MOP – Multimédia Outdoors Portugal.

«Este crescimento significativo no número de inscrições realça a importância que o sector da criatividade e esta competição em específico tem vindo a ganhar no nosso País», afirma em nota de imprensa Vasco Perestrelo, CEO da MOP. «Num ano de uma conjuntura económica complicada, os jovens portugueses agarraram esta oportunidade de mostrar o seu talento e assim lançar o seu futuro. Esperamos que a quantidade de inscrições também se reflicta na qualidade das propostas e estamos expectantes para conhecer os trabalhos vencedores», conclui.

O período de candidaturas aos Young Lions terminou no dia 24 de Abril. Agora, o júri da competição, composto por uma centena de profissionais do sector da comunicação e criatividade em Portugal, está a avaliar as candidaturas e a seleccionar os melhores trabalhos em cada categoria. Os vencedores serão anunciados numa cerimónia de prémios, no dia 14 de Maio, na discoteca Main, em Lisboa. A categoria de Marketing é uma excepção, uma vez que o vencedor será anunciado juntamente com a cerimónia de prémios da Marketeer, que terá lugar no dia 21 de Maio no Pavilhão das Exposições, na Tapada da Ajuda, em Lisboa.

Numa segunda fase, as duplas vencedoras de cada categoria vão defrontar em Cannes, entre 16 e 22 de Junho, as delegações vencedoras dos outros países a concurso (à excepção dos vencedores das categorias relações públicas e activação, que são exclusivas para Portugal).

A competição Young Lions, que integra o 60º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, destina-se a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector da comunicação, até uma idade de 28 anos – com a excepção da categoria Marketing, onde o limite de idade está fixado nos 30 anos.

 

Artigos relacionados