Iniciativa da MTV “Hope For Haiti Now” já angariou cerca de 50 milhões de euros

mtv_haitiO espectáculo solidário “Hope For Haiti Now: A Global Benefit For Earthquake Relief” transmitido em directo pela MTV Portugal na madrugada de sábado, dia 23 de Janeiro, já totalizou, até ao momento, um valor superior a 47 milhões de euros.

Paralelamente à transmissão televisiva a nível mundial, “Hope For Haiti Now” foi e continua a gerar fluxos de dados on-line e mobile. Durante o fim-de-semana, “Hope For Haiti Now” gerou mais de 5,8 milhões de streams, dos quais 150 mil gerados a partir de telemóveis.

Nos EUA e pela primeira vez, a estreia de um álbum exclusivamente digital, alcançou o número 1 no Billboard 200. O álbum “Hope For Haiti Now” é também o número 1 no iTunes em 18 países. Traduzido em números e até domingo passado, já foram vendidos mais de 130 mil álbuns, 300 mil músicas individuais da cerimónia e feitos mais de 15 mil downloads do vídeo integral do espectáculo.

Também os utilizadores do iPhone, a quem era permitida a visualização em directo do espectáculo, fizeram mais de 100 mil downloads durante a cerimónia.

“Hope For Haiti Now” foi, ainda, o tópico com mais tweets deste fim-de-semana, segundo a empresa de monitorização Collective Intellect. Através de um Twitter Tracker, construído pela Stamen Designer para a MTV.com e hopeforhaitinow.org, registaram-se mais de 1 milhão de Tweets acerca do evento, apenas durante a noite de sexta-feira.

Dado o sucesso e participação de toda a população mundial, “Hope For Haiti Now” irá continuar a aceitar donativos durante os próximos seis meses a fim de ajudar na reconstrução do país. Todas informações e os donativos poderão ser feitos através do site www.hopeforhaitinow.org.

Steven Gunderson, Presidente & CEO do The Council on Fundations, afirmou que «a efusiva participação e generosidade criada em torno de “Hope For Haiti Now” é, verdadeiramente, notável e estou ansioso para ajudar a garantir que esta generosidade tem um impacto directo e mensurável na recuperação do Haiti».

Artigos relacionados