Conferência de mulheres profissionais chega a Lisboa

european pwnCerca de 30 executivas de todo o mundo vão estar em Lisboa para participar na Assembleia Geral anual da Federação Internacional (AGM), promovida pela European Professional Women´s Network (EPWN). O evento, que será subordinado ao tema “O crescimento global e a sustentabilidade”, decorrerá nos próximos dias 19 e 20 no Hotel Dom Pedro.

Discutir o futuro da EPWN Internacional – “que poderá passar pelo alargamento da rede a novos continentes”, adianta a organização -, iniciativas para promover a progressão na carreira das executivas, a implementação de novos programas de mentoring ou de desenvolvimento de competências de liderança serão alguns dos pontos em discussão.

À margem da conferência, a EPWN Lisbon promove hoje um workshop sobre o tema “Brain Neurobiological Basis – Activating Women’s Leadership Skills” nas instalações da Academia Militar (Rua Gomes Freire, em Lisboa). Góis Horácio (neuropsicólogo), Nazaré Barroso (vogal do Instituto de Seguros de Portugal), Marina Leitão Amaro (ex-vereadora da Câmara de Tondela) serão os oradores, num evento que contará com moderação de Manuela Sarmento, professora na Academia Militar.

Fundada em 2011, a EPWN Lisbon é uma rede de mulheres profissionais e voluntárias que tem por objectivo a realização de actividades destinadas a desenvolver as competências profissionais da mulher portuguesa no mercado de trabalho. A nível europeu, a EPWN existe desde 2002 e tem cerca de 2700 membros em 19 cidades.

Artigos relacionados