BIC promove a “quarentona” caneta 4 cores

BIC 4 colorsA BIC lançou uma campanha de comunicação para promover a BIC 4 Cores, presente no mercado desde 1970. A campanha tem como objectivo “recordar a todos os fãs da 4 Cores que, mesmo depois de quarenta anos de sucesso da gama tradicional BIC, esta icónica esferográfica não deixou de significar qualidade e funcionalidade e de se reinventar com novas e divertidas cores”, explica a marca em nota de imprensa.

A campanha, que conta com a criatividade da Agência Toy e visa impactar um público maioritariamente jovem (entre os 15 e os 25 anos), é construída sob a ideia de que as quatro cores da caneta têm personalidades distintas: “O vermelho adora corrigir toda a gente, mas não é capaz de se avaliar a si próprio; o azul tem a cabeça um pouco grande, mas isso deve-se ao facto de ser o mais solicitado; o preto só é chamado como substituto do azul, o que pode explicar a sua atitude sempre antipática; o verde é pouco utilizado, o que o torna um pouco preguiçoso”, descreve a marca.

Com base neste conceito, a BIC tem lançado um série de vídeos na página do Facebook da campanha, onde “os quatro companheiros de quarto de aparência muito original – os 4 Cores Inseparáveis – se encontram a trabalhar ou a matar o tempo da melhor forma que podem”. A campanha estará presente no digital até ao final do ano, mas será apoiada por outros meios.

Veja aqui um dos vídeos da campanha:

Artigos relacionados