Março 2013

Marketeer Março
Tema de Capa
  • O que é que Portugal faz bem? Entre outras coisas, sapatos. E malas. E são cada vez mais as marcas a ganhar dimensão, no mercado português e nos externos. Para isso, qualidade e design são duas premissas que têm andado de mãos dadas, não sendo de estranhar que as exportações mantenham um saldo positivo. Mas, a avaliar por dados divulgados pela APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, o potencial de crescimento é ainda grande. É que Portugal apenas contribuiu com 70 milhões de pares para os 21 mil milhões produzidos à escala global (dados de 2011). Se este número lhe permite figurar no 11.º lugar da lista dos maiores exportadores, a verdade é que também lhe permite perceber que há ainda muitos pés a conquistar.
Editorial
  • Ricardo Florêncio A economia…

Conselho editorial

  • Reunião CE

Pessoas

  • «Aquilo que era um deserto passou a ser um palco». Entrevista a Jorge Barroso, presidente da Câmara da Nazaré, e Miguel Sousinha, presidente da Nazaré Qualifica
  • B.I. João Ribeiro, director de Marketing da Mars Portugal

Casos

  • Caso de Sucesso E da Doca de Santo multiplicou-se
  • Why Knot?
  • Fábrica é aqui que canta a Gallo
  • O Google da música é português

Estratégias

  • We are family!
  • Bom filho à Casa torna
  • Como a Cortefiel quer chegar a novos clientes
  • Uma limpeza de negócio
  • Vender a marca Portugal com alma

Estudos

  • O negócio dos sites dos usados em Portugal
  • SME os bancos nas redes sociais

Comunicação

  • Pub à Lupa A procura do desconforto ou para que serve um CC
  • De móveis e bagagens para África
  • Afinal o sexo vende?
  • Garnier arroja com coloração com OLIA
  • Do retargeting ao remarketing
  • O ABC do marketing digital
  • A campanha da minha vida

Lifestyle

  • Restaurante São Gião Província, mas nada provinciano

Cadernos Especiais

  • Saúde

 

Artigos relacionados