Cinemas Socorama pedem insolvência

A Socorama, o segundo maior exibidor de cinema em Portugal, avançou com o processo de pedido de insolvência, depois de ter encerrado 66 das suas 106 salas e assumido, perante o tribunal, dívidas de 14,8 milhões de euros.

Note-se que a Socorama não está ligada à Castello Lopes Filmes, mas as suas salas têm a insígnia Castello Lopes.

Segundo notícia divulgada pelo Público, o administrador da empresa, João Paulo Abreu, confirma estar a ser preparado um plano de recuperação para manter 36 salas abertas e ainda com a marca Castello Lopes Cinemas.

O pedido de falência judicial deu entrada no Tribunal do Comércio de Lisboa na terça-feira, cerca de 15 dias após o encerramento de 49 salas exploradas pela empresa em centros comerciais da Sonae Sierra. Antes, já a Socorama tinha fechado as salas do centro comercial Continente de Portimão e no Madeira Shopping (ambos da Sonae Sierra) e os quatro cinemas no centro comercial Fórum Castelo Branco.

No caso do Tribunal aceitar o pedido de insolvência, a Socorama terá, numa segunda fase, de garantir luz verde dos credores para conseguir seguir em frente com o plano de recuperação.

Artigos relacionados