José Luís Moreira da Silva foi nomeado CEO do Esporão, iniciando-se nas novas funções a partir de 1 de janeiro de 2026. Esta nomeação “assinala um momento de renovação na liderança executiva da empresa, mantendo a continuidade dos valores, da cultura e da visão que têm guiado o Esporão ao longo das últimas cinco décadas”.
“A nomeação do José Luís marca um momento importante para o futuro do Esporão. A sua competência, visão e profundo entendimento da nossa cultura dão-nos total confiança na liderança que irá exercer neste novo ciclo. Estou certo de que continuará a criar valor e a inspirar toda a equipa. É com enorme alegria que lhe damos as boas-vindas nesta nova função”, diz João Roquette, presidente do conselho de administração do Esporão, citado em comunicado.
Contando já com uma década no Esporão, José Luís Moreira da Silva iniciou funções em 2015 como gestor de enologia da Quinta dos Murças. Passou depois a desempenhar o cargo de COO e integra, desde 2022, o Conselho de Administração do Esporão. “A sua experiência, capacidade de liderança e profundo alinhamento com a cultura do Esporão foram determinantes para a sua escolha”, aponta-se em nota de imprensa.
“É um enorme privilégio e uma grande responsabilidade liderar o Esporão, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo João. Continuaremos juntos a produzir os melhores produtos que a natureza proporciona, mais saudáveis e orgulhosamente feitos por nós”, diz o novo CEO da empresa de vinhos e azeite, que também passou como enólogo pela Sogrape e Duorum.
João Roquette mantém-se como presidente do conselho de administração não executivo, partilhando com o novo CEO e a sua equipa executiva a responsabilidade pelo futuro da empresa.














