![](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/themes/publisher/images/default-thumb/full.png)
Nespresso reforça com novas máquinas
No ano em que comemora 10 anos de presença no mercado português, a Nespresso promete uma mão cheia de novidades. Para reforçar mais ainda a sua quota e volume de vendas. Francisco Nogueira, director-geral da Nespresso Portugal prefere não falar de números ou taxas de crescimento, garantindo que todas as novidades previstas para os próximos meses visam «reforçar a imagem e posicionamento da marca».
Nesse âmbito, a marca que reclama a liderança no mercado de café premium em cápsulas, não deixou terminar o primeiro mês do ano sem lançar duas novas máquina, com um conceito mais alargado em termos de serviço. A Maestria e Gran Maestria distam das anteriores no facto de permitirem confeccionar todo o tipo de receitas de café e de leite.
Não estando nos planos da Nespresso lançar cápsulas de outras propostas que não de café – segundo Francisco Nogueira – o que é facto é que esta nova máquina permitirá conquistar novos consumidores ao oferecer o “dois em um”: receitas com café e com leite, frio ou quente. Será também mais um trunfo para o canal Horeca.
Design, novas funcionalidades e ecologia são os princípios das duas máquinas apresentadas ontem pela Nespresso.